início sobre eu leio Image Map

18 janeiro 2013

tarantino fever

meu primeiro blu-ray, não poderia ter começado melhor!

Hoje eu vou falar sobre o Quentin Tarantino e de alguns filmes dele que eu tenho. Mas como trilha sonora é bom (e o Tarantino manda muito bem nesse quesito também) vou logo dizer que se eu fosse vocês eu leria esse post escutando à esse "the best of" que a Melina fez com músicas que tocam em filmes dele! Procurei no 8tracks um playlist com mais músicas, mas esse dela tem umas músicas legais, então mesmo sendo menor eu o escolhi!


Há alguns meses eu comprei um box blu-ray do Tarantino, com 4 filmes lá na Fnac. Foi R$119,00 na época. Mas eu ainda não tinha comprado meu leitor de blu-ray (muito esperta!), então somando isso à mais algumas outras coisas, apenas essa semana eu fui assistir à todos os filmes do box (na verdade só um foi "inédito" pra mim, mas é sempre bom rever!)

Eu tenho uma paixão pelo Tarantino desde antes de eu saber que aqueles filmes maneiros eram dele. O primeiro que eu devo ter assistido foi Kill Bill (que imagino que todos pelo menos já ouviram falar).
Os filmes dele não são exatamente do tipo que todos gostam, basicamente porque tem muita violência, sangue, droga, sexo e afins. E mesmo com tudo isso, tem um ar sarcástico que eu simplesmente adoro!

Esqueci de fotografar, mas tenho também o "Bastardos Inglórios" em dvd (:

Vou falar um pouco sobre esses filmes:
(obs.: não achei vídeos bons legendados, e como eu sou contra dublagem, os trailers estão em inglês, desculpe :/)

   - KILL BILL VOL. 1:

No dia de seu casamento, "a Noiva" (Uma Thurman), uma perigosa assassina profissional, é espancada pelos membros do grupo de extermínio de que fazia parte - o "Esquadrão das Víboras Assassinas". Bill, o chefe do grupo, atira em sua cabeça, o que a coloca em coma por quatro anos. Ao despertar, ela possui somente um desejo: vingança! Ele é muito, mas muito sangrento! Quem tiver nojo de sangue, passe bem longe!

classificação indicativa: 18 anos




   - KILL BILL VOL. 2:

É a continuação, aonde "a Noiva" aka "Beatrix Kiddo" aka "Black Mamba" procura por sua vingança, tentando acabar com o Esquadrão das Víboras Assassinas e, principalmente, matar Bill. Ele já não é tão sangrento quanto o primeiro, talvez até por isso a classificação seja menor, mas também tem muita ação!

classificação indicativa: 16 anos



   - PULP FICTION:

Neste, há três histórias que são apresentadas de forma não cronológica: a primeira, é sobre Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos a mando do chefe Marsellus Wallace (Ving Rhames) com a missão de fazer uma cobrança para ele. Na segunda, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman), mulher de seu chefe, para se divertir enquanto ele viaja. Essa é a minha favorita! Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso. Esse filme tem uma das cenas mais chocantes que eu já vi, mas ele é muito divertido! (pode isso?)

classificação indicativa: 18 anos



   - JACKIE BROWN:

Jackie Brown é uma aeromoça, funcionária de uma péssima companhia aérea, e reforça o seu baixo salário trazendo para o país dinheiro sujo de um traficante de armas, Ordell Robbie (Samuel L. Jackson). Um dia, ela é pega por policiais com uma alta quantia em sua mala, mas estes lhe oferecem a liberdade se os ajudar a pegar o traficante. A história parece bem bobinha, talvez até de Sessão da Tarde, mas a trama é ótima! Esse eu assisti pela primeira vez, e amei profundamente! Além disso, a Jackie é um personagem muito cativante! 

classificação indicativa: 14 anos



Uma última consideração: quando você pega o estilo do Tarantino, você passa a prestar mais atenção em algumas coisas que aparentemente são meio estranhas em filmes. Cenas diferentes, uns cortes "desnecessários" e estranhos, foco em coisas também estranhas, e você fica pensando "Caramba, o que é que ele ta querendo dizer com isso?". Pelo menos eu fico muito intrigada. E um dia desses, eu fiquei sabendo de um curta metragem com o Selton Mello e o Seu Jorge que se chama "Código Tarantino". Eles conversam sobre uma ligação bem curiosa entre os filmes e os personagens. Eu fiquei pirada! Vale a pena assistir (é curtinho). Quem já assistiu os principais filmes dele, vai ficar chocado. Quem ainda não assistiu, assiste o curta e depois presta atenção nos filmes do Tarantino. É bem curioso (:


Bem pessoas, espero que tenham gostado (:
Tem alguém aí fã do Tarantino? :D:D
Beijos!

2 comentários:

  1. Bom, na verdade não assisti a muitos filmes do Tarantino, mas A-M-O de paixão os dois filmes Kill Bill e estou com Pulp Fiction engavetado pra assistir e, mesmo assim, tenho essa mania de prestar atenção nos mínimos detalhes dos filmes e tentar entender o que o diretor quis com aquilo! haha Amei seu blog mesmo, tem um conteúdo ótimo e já estou seguindo!

    Desculpa, escrevi demais. hehe

    http://gostodascoisaspoeticas.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então assista Pulp Fiction, tipo, agora!!! Você vai achar demais :D acho que é um dos meus favoritos dele ♥

      imagina querida, adorei seus comentários <3

      Obrigada por estar me seguindo, fico muito contente :D
      Beijos!

      Excluir

Seus comentários alimentam meu blog ♥
comente e deixe também o link do seu blog (:

início sobre eu leio rss twitter facebook Image Map