início sobre eu leio Image Map

07 novembro 2012

mosaico de filmes: outubro

Sou uma pessoa apaixonada por filmes. Não sou muito técnica em relação à eles, não assisti à todos os clássicos e nem tenho uma coleção absurda. Mas o que eu gosto mesmo é de viajar quando assisto um bom filme. Sair do meu mundo e visitar um completamente diferente, conhecer lugares, coisas e pessoas sem sair de casa. Conseguir dar risada e se emocionar com algo que não tem absolutamente nada a ver com seu cotidiano, ainda mais fictício, é magico!

Por isso eu decidi fazer um post mensal com todos os filmes que eu assisti nesse período. Recentemente eu assinei a Netflix (ótimo, recomendo) então daqui pra frente pretendo assistir cada vez mais filmes! :D

Então la vai a lista de filmes que eu assisti no mês de Outubro (e preparem-se para um post gigante!):





1- Donnie Brasco, 1997: "Nos anos 70, policial (Johnny Depp) usa o nome de Donnie Brasco para infiltrar-se entre mafiosos. Um criminoso mais velho (Al Pacino) o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas ele coloca sua vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão."

 Gostei das atuações, e é tão bom ver um Johnny Depp que não seja uma pirata bêbado! Ultimamente eu tenho olhado de uma forma bem mais "carinhosa" para os filmes de máfia.

2- Cães de Aluguel, 1992"Joe Cabot, um experiente criminoso, reuniu seis bandidos para um grande roubo de diamantes. Porém durante o assalto algo ao saiu, pois diversos policiais esperavam no local. Mr. White (Harvey Keitel) levou Mr. Orange (Tim Roth), que na fuga levou um tiro na barriga e morrerá se não tiver logo atendimento médico, para o armazém onde tinha sido combinado que todos se encontrassem. Logo depois chegou Mr. Pink (Steve Buscemi), que está certo que um deles é um policial disfarçado e eles precisam descobrir quem os traiu. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável."

 Eu achei interessante a trama, a história alterna o passado e presente pra explicar o que houve, achei bacana uns efeitos de filmagem também. Só queria que o Quentin tivesse aparecido um pouquinho mais, além do começo do filme hehe.

3- Boca, 2012: "Adaptado da autobiografia de Hiroito de Moraes Joanides, o filme retrata a atmosfera noturna da Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50 e 60. Oriundo de uma familia de classe media-alta, Hiroito frequentava a Boca a apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais, até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida." 

 Então, muito legal que o filme mostra vários locais de São Paulo, é interessante ver lugares que você passa com frequência sendo cenário de um longa, mas quem fez esse filme estava com muita vontade de ir pra casa logo e assistir a Sessão da Tarde. Não da pra saber se o tal de Hiroito era um cara de merda que não fez nada, ou se o filme retratou de maneira porca a sua vida. Enfim, adoro cinema brasileiro, esperava mais.

4- Hotel Transilvânia, 2012: "O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis. O que ele não esperava era que Jonathan, um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis."

 Na minha opinião, bem fraco. Mesmo sendo um filme infantil bem infantil, achei que teria algo mais interessante. Ele é fofinho, apenas.

5- Onde Vivem os Monstros, 2010: "Max é um garoto travesso mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe. Porém, a imaginação do menino está livre e o transporta para um reino desconhecido. Encantado, Max parte para a terra dos Monstros Selvagens, onde Max é o rei." 

 Demorei muito tempo pra assistir esse filme, mas não tinha como não me encantar com a história. Eu já disse em algum momento aqui no blog que eu sou absurdamente apaixonada por filmes de fantasia, e a minha vontade era de voltar no tempo, ser criança de novo e tentar passar pelo mesmo que o Max passou. É um filmes simples e estranho, que eu me encantei!

6- (500) Dias com Ela, 2009: "Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida." 

 Eu juro que não queria assistir esse filme, mas tive que assistir só pra poder falar mal dele com propriedade. Seria um filme ótimo se não tivesse tanta "hyperização" em cima. Na minha opinião as pessoas só gostam dele (no geral, meninas) porque o Tom seria o homem perfeito que não existe. Mas o filme sinceramente não tem grandes atrativos... Gostei da fotografia dele (:

7- Donnie Darko, 2001"Donnie Darko, um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia, em uma noite tem sua vida salva por um coelho monstro gigante, pois repentinamente uma turbina de avião despenca do céu caindo exatamente na cama de Donnie.
O coelho ainda profetiza que o mundo irá se acabar dentro de pouco tempo. Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte."


 Adorei. Tem uma atmosfera sombria, e todos os questionamentos me fizeram pensar sobre várias coisas da vida.

8- 007 Operação Skyfall, 2012 "A lealdade de Bond a M é testada quando o passado dela volta a assombrá-la. Com o MI6 sob ataque, 007 deve rastrear e destruir a ameaça, mesmo que isso tenha um custo pessoal."

 Eu não assisti os anteriores, e embora tenham me dito que esse foi o melhor entre os 3, eu achei a história um pouco fraca. É mais para os olhos.

9- Por um Punhado de Dólares, 1964: "Joe (Clint Eastwood) é um pistoleiro barra pesada que chega a uma cidade que está em guerra. Quando percebem o potencial de Joe, ambas as partes se interessam por contratá-lo; é quando ele percebe que pode ganhar um dinheiro com a situação aceitando a proposta dos dois lados."

 Fui apresentada à este filme pelo meu namorado. Gostei da atuação do Clint Eastwood, do tipo "fodão". Mas confesso que o filme não me chamou grandes atenções.

10- Menina Má.com, 2006"Hayley e Jeff combinam de se encontrar em uma lanchonete. Eles nunca se viram e se conheceram pela Internet. Ela tem apenas 14 anos; ele, que tem a fotografia como profissão, mais de 30. Inteligente, a garota suspeita que o fotógrafo seja um pedófilo e aceita o convite para ir à sua casa, a fim de desmascará-lo. Na residência, os dois tomam bebidas e conversam. Ele acredita que é sua noite de sorte, mas ela está disposta a investigar o seu passado." 

 Achei bem interessante a atuação da Ellen Page, adorei a personagem dela. Tão inteligente e desprendida! Bacana o filme!

11- Código Tarantino, 2008"Dois amigos se encontram em um bar (Seu Jorge e Selton Mello) para falar sobre uma teoria de ligações entre os personagens dos filmes doer Quentin Tarantino."

 Eu achei sensacional. O cuta em si não oferece nada visual. Mas o jeito que eles falam sobre essas ligações é assustador e brilhante! E eu, como adoro os filmes do Tarantino, adorei!

12- Looper, 2012: "2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro." 

 Me decepcionei demais com esse filme. Esperava algo muito mais elaborado, ainda mais por ter o Bruce Willis no elenco. Senti vergonha alheia da atuação dele. Na minha opinião, foi um filme completamente sem nexo.

13- Coisas Belas e Sujas, 2002"Em Londres um nigeriano, Okwe, trabalha como recepcionista de um pequeno hotel. Numa noite, repara que o vaso sanitário de um dos quartos estava entupido e toma um choque ao saber o motivo do entupimento: um coração humano. Okwe descobre que um outro funcionário do hotel está envolvido em tráfico de órgãos e que os doadores cedem um rim em troca de um passaporte falso, para irem para outro país já usando outra identidade."

 O filme demora um pouco pra ficar excitante, mas eu gostei bem das atuações, e é uma história que eu ainda não tinha visto por aí. Bem emocionante!

14- Blade Runner, 1982: "A trama ocorre no ano de 2019. O ex-policial e ex-Blade Runner Deckard recebe a missão de eliminar um grupo de replicantes (andróides semelhantes a humanos, mas fisicamente aprimorados) revoltosos da nova geração Nexus 5. A caçada aos replicantes Nexus 5, seu envolvimento com a Rachael (que ele descobre também ser replicante) vão ocorrendo numa seqüência crescente em intensidade." 

 Harrison Ford + andóides + uma fotografia demais = Ana muito contente com filmes bons :D

15- Sem Destino, 1969: "Depois de contrabandearem drogas do México para Los Angeles, Wyat e Billy vendem a mercadoria para um homem (protagonizado por Phil Spector) em um Rolls-Royce. Com o dinheiro da venda armazenado em mangueiras dentro dos tanques de gasolina, eles vão rumo a Leste na tentativa de chegar em Nova Orleans, na Luisiana, em tempo para o Mardi Gras."

 É um filme com certeza símbolo do seu tempo, com toda essa celebração à droga, sexo e rock'n'roll. Talvez com outra mentalidade eu tivesse gostado mais do filme.


Uffa, falei muito! Bem, espero que tenham interesse de ver alguns dos filmes que eu listei, e caso já tenham visto algum, me fale o que achou!

Até!


Obs.: as sinopses foram tiradas do filmow.com, mas eu fiz pequenas alterações em algumas



2 comentários:

  1. Adorei o post!! Estou com Netflix agora também ;)
    Sério que você não curtiu Hotel Transilvânia? Eu estou louca pra ver..
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, obrigada! É, não gostei do Hotel Transilvânia... Acho que eu fui com a "cabeça errada" rsrs (:

      Obrigada!!

      Excluir

Seus comentários alimentam meu blog ♥
comente e deixe também o link do seu blog (:

início sobre eu leio rss twitter facebook Image Map