início sobre eu leio Image Map

22 janeiro 2013

banda uó

fonte: publicidade

Eu falei neste post aqui quando eu mudei o layout do blog sobre uma banda brasileira que eu estava escutando com bastante frequência e disse que faria um post falando deles. Demorou, mas eu finalmente criei vergonha para montar o post!

A banda (como o próprio título do post já diz, não precisava desse suspense todo) é a Banda Uó! Na verdade, ela já é bem conhecida, mas pra quem não conhece eu vou falar um pouquinho e colocar umas músicas/vídeos deles aqui.

Já vou informando que a maioria das músicas tem conteúdo explícito, e talvez não seja indicado para menores de 18 anos!

A Banda Uó é uma banda de tecnobrega de Goiânia, composta pelo trio Davi Sabbag, Mateus Carrilho e a querida e linda Candy Mel (ou Mel Gonçalves). Muitas melodias (principalmente as mais antigas, do EP) são versões de músicas do mundo pop, como por exemplo "Close to me" do The Cure e "Something good can work" do Two Door Cinema Club (em "O Gosto Amargo do Perfume), "Last Night" do Strokes (em "Rosa"), entre outras. A primeira música que eu ouvi deles foi "Rosa" e foi bem divertido ver uma versão da música do Strokes na voz deles. Atualmente, eles têm optado por letras e melodias próprias, que são ótimas, mas as versões também são bem legais.

fonte: publicidade
hoje em dia a Candy está loira poderosa (:


As letras são sempre bem divertidas, e abordam principalmente assuntos como traição, sexo, relacionamentos e etc. Como eu disse no começo do post, as músicas tratam esses assuntos de forma muito explícita, mas incrivelmente são super engraçadas! Na minha opinião, tem que ter uma mente um pouquinho mais aberta pra escutar a Banda Uó, porque nas suas músicas eles retratam o Brasil da forma como ele é, como as pessoas são. Pelo menos a grande maioria. Falam muitas gírias, falam sobre pegação e muitas outras coisas.

Não é o tipo de música que eu escutaria, por exemplo, numa reunião de família, porque não dá pra ser muito conservador e escutar Banda Uó, e até explicar que (mesmo que as músicas retratem muitas verdades) aquilo é tudo "brincadeira", já perdi a credibilidade com os parentes hehe.

Obs.: Inclusive, teve uma entrevista que a Candy Mel fez para o programa MTV Sem Vergonha aonde ela fala sobre o fato dela ser transexual, e ter inventado esse personagem "safado" das músicas e dos clipes, mas na verdade ela é uma garota bem doce e tímida, ♥

Não são todas as músicas que tem letras pesadas, algumas são bem "light", mas acontece que o ritmo é super contagiante! Não dá pra não querer levantar da cadeira e ir dançar um pouquinho, ou ligar o volume bem alto. Música brasileira é isso aí, é esse ritmo alegre que pede pra tirar o pé do chão! E foi por isso que eu me inspirei na Banda Uó para fazer o layout do meu blog, tudo bem colorido e florido, afinal, o Brasil é um país tropical ^^

    •  Discografia
          - Me Emoldurei de Presente Para te Ter (2011 / EP)
          - Motel (2012)

Então para terminar o post, eu fiz uma seleção de músicas e de vídeos da banda que eu mais gosto para vocês entenderem melhor tudo o que eu disse lá em cima! E não se esqueça, algumas músicas não tem palavrão e nada explícito, mas outras são um pouco pesadas, então se você tiver menos de 18 anos, talvez seja melhor você não dar o play (:



- Faz Uó -
- Gringo -
- O Gosto Amargo do Perfume -
- Rosa -

Post gigantesco né? Mas espero que tenham gostado da dica! E se acharam abusivo demais tudo o que ela fala nas letras, não brigue comigo, eu avisei o post inteiro pra não dar play se não curtisse esse tipo de música ;)
beijinhos, e até mais!

2 comentários:

Seus comentários alimentam meu blog ♥
comente e deixe também o link do seu blog (:

início sobre eu leio rss twitter facebook Image Map